Esporte

Peñarol enfrenta Plaza Colonia e pode ser campeão uruguaio neste domingo

11/06/2016 22h04

Montevidéu, 11 jun (EFE).- Campeão do Torneio Apertura e líder da classificação anual no Uruguai, o Peñarol pode se tornar campeão nacional neste domingo, caso derrote o Plaza Colonia, que ficou com o título do Clausura, em jogo único que será disputado no Estádio Centenário, em Montevídeu.

No país vizinho, os vencedores de cada turno se enfrentam em uma "semifinal", que é o jogo que será disputado amanhã. Quem se classifica encara o time de melhor campanha geral na decisão, em jogos de ida e volta.

O Peñarol, porém, levou a melhor no Apertura e ainda ficou na frente na soma de pontos dos dois torneios semestrais. Por isso, terá a oportunidade de tentar o título nacional mesmo se perder o duelo deste domingo para o Plaza Colonia.

A partida também irá decidir os times uruguaios que irão disputar a próxima Taça Libertadores. Em caso de vitória dos 'Carboneros', já garantidos, se classificarão para a competição continental o segundo e terceiro colocados na tabela anual, que são Nacional e Cerro, respectivamente.

Porém, se o Plaza Colonia vencer, além de forçar a final em dois jogos, garantirá sua primeira participação na competição continental, sendo acompanhado pelo próprio Peñarol, na fase de grupos. Além disso, o Nacional disputaria a fase preliminar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo