Esporte

Riske vence britânica e enfrentará Pliskova na decisão em Nottingham

11/06/2016 15h25

Redação Central, 11 jun (EFE).- A americana Alison Riske derrotou a britânica Tara Moore em dois sets neste sábado e se classificou para a final do WTA International de Nottingham, na qual enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, que eliminou a porto-riquenha Mónica Puig.

Em dia intenso, no qual as jogadoras tiveram que resolver seus compromissos de quartas de final e depois as semifinais, Riske alcançou a terceira final da carreira ao vencer Moore com parciais de 6-1 e 7-5. Até o momento, a americana venceu a final em Tianjín em 2014 e perdeu em Shenzhen meses atrás, ambos os torneios na China.

Horas antes, Riske eliminou a estoniana Annett Kontaveit por 6-3 e 6-3 e Moore passou pela chinesa Sasai Zheng com parciais de 6-2 e 6-4.

Riske, número 89 do ranking da WTA, perdeu dois dos três confrontos anteriores com Pliskova, quem enfrentará na final do torneio.

A tcheca, primeira cabeça de chave, eliminou a porto-riquenha Mónica Puig, quarta, em dois sets. Em busca do quinto título da carreira, Pliskova não demonstrou dificuldades para concluir a partida com um duplo 6-2 sobre Puig, a quem já tinha vencido duas vezes.

Pliskova despachou nas quartas de final a australiana Ashleigh Barty em dois tie-breaks, 7-6(2) e 7-6(7). A porto-riquenha ganhou da austríaca Tamira Paszek por 6-4 e 6-3.

.

Resultados deste sábado do WTA International de Nottingham, torneio de tênis válido pelo circuito profissional feminino, disputado na grama e que distribui US$ 226.750 em prêmios:.

Simples, quartas de final.

Karolina Pliskova (RTC, 1) venceu Ashleigh Barty (AUS) por 7-6 (2) e 7-6 (7).

Mónica Puig (PUR, 4) venceu Tamira Paszek (AUT) por 6-4 e 6-3.

Alison Riske (EUA) venceu Annett Kontaveit (EST) por 6-3 e 6-3.

Tara Moore (GBR) venceu Sasai Zheng (CHN) por 6-2 e 6-4.

.

Simples, semifinais.

Karolina Pliskova (RTC, 1) venceu Mónica Puig (PUR, 4) por 6-2 e 6-2.

Alison Riske (EUA) venceu Tara Moore (GBR) por 6-1 e 7-5. EFE.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo