Esporte

Técnico do Equador confia que Brasil e Peru irão lutar por vitória

11/06/2016 21h03

East Rutherford (EUA.), 11 jun (EFE).- O técnico do Equador, Gustavo Quinteros, disse neste sábado que não tem dúvidas de que Brasil e Peru irão duelar pela vitória amanhã, resultado que irá determinar a sequência de sua equipe na Copa América.

"Não tenho dúvidas de que Brasil e Peru vão sair para ganhar. Não entenderia se ocorresse outra situação", disse Quinteros sobre o duelo, minimizando a chance de um empate combinado entre os rivais.

O técnico lembrou que brasileiros e peruanos são "profissionais representando seus países", e que por irão buscar vencer a partida que irá encerrar a última rodada do Grupo B da Copa América.

Com 2 pontos conquistados, o Equador precisa vencer o já eliminado Haiti por pelo menos dois gols de diferença para confirmar presença na fase final do torneio sem depender de outros resultados.

Quiteros afirmou que quer sua equipe jogando "com equilíbrio" e "sem desespero" para buscar os gols necessários para classificação.

"Temos que estar tranquilos, criar as situações e aproveitá-las ao máximo", disse o técnico, destacando que a prioridade será jogar os 90 minutos com a maior intensidade possível, após os altos e baixos sofridos contra Peru e Brasil.

"Há vezes que não entramos com essa máxima intensidade e os rivais sim, e nós damos vontade a eles. Há um problema de falta de concentração, não de relaxamento dos meus jogadores", disse.

Quinteros deixou claro que a partida é "muito importante para a história do Equador", após anos de más atuações na Copa América, e garantiu que a equipe enfrentará o duelo com "muita esperança, responsabilidade e entrega".

Diante da baixa de Gabriel Achiller na defesa, Quinteros afirmou que deve escalar o zagueiro Frickson Erazo, do Atlético Mineiro, com passagens por Grêmio e Flamengo.

Já no ataque, sem Miller Bolãnos, do Grêmio, o técnico disse que testou dois jogadores, mas fez mistério sobre quem será o titular. EFE

mvs/lvl

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo