Esporte

Thiem vira sobre Federer e vai à final em Stuttgart

11/06/2016 14h14

Redação Central, 11 jun (EFE).- O austríaco Dominic Thiem venceu o suíço Roger Federer de virada por 2 sets a 1 neste sábado e se classificou para a final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, na qual enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o argentino Juan Martín del Potro.

Um dia após se tornar o segundo tenista com mais vitórias na Era Open, ao derrotar o alemão Florian Mayer e ultrapassar o americano Ivan Lendl com 1.072, mas ainda estar longe das 1.256 de Jimmy Connors, Federer foi eliminado com parciais de 3-6, 7-6 (7) e 6-4.

O suíço ganhou o primeiro set com autoridade e conseguiu empatar um 5-0 desfavorável no segundo para forçar o terceiro, mas terminou derrotado.

Thiem, com 44 vitórias em 55 partidas e três títulos neste ano, apresentou mais resistência física que Federer para vencer em uma hora e 57 minutos e agora terá a chance de adicionar mais um troféu à coleção.

Na outra semifinal, o alemão Philipp Kohlschreiber, finalista em 2013, enfrenta o argentino Juan Martín del Potro, campeão do torneio alemão em 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo