Esporte

Torcedor inglês é hospitalizado em estado grave após briga com russos

11/06/2016 15h53

Marselha, 11 jun (EFE).- Um torcedor inglês de aproximadamente 50 anos está entre a vida e a morte em um hospital de Marselha após ser espancado por torcedores russos horas antes do duelo entre Inglaterra e Rússia pela Eurocopa, informou o chefe de polícia Laurent Núñez.

O homem, que tinha sofrido uma parada cardíaca e foi reanimado por um policial, foi levado com urgência para um centro médico da cidade e, segundo os médicos, corre risco de morte. A emissora de televisão "BFMTV" detalhou que o paciente se encontra em situação de parada cardiorrespiratória.

O incidente ocorreu perto do Porto Velho (Vieux-Port) de Marselha, no centro da cidade, em confrontos entre torcedores antes da partida que será realizada no estádio Velodróme.

Segundo as autoridades, o homem recebeu vários golpes com uma barra de metal, alguns na cabeça, por isso precisou ser reanimado em um primeiro momento por um agente que estava no local.

De acordo com a Prefeitura de Marselha, três torcedores ingleses estão internados em hospitais com ferimentos graves. O chefe de polícia relatou à emissora "France Info" que os confrontos começaram no início da tarde em uma área cercada por bares situada junto ao Porto Velho da cidade.

Unidades de policiais antidistúrbios enviados ao local dispersaram os envolvidos com o uso de gás lacrimogêneo e de um canhão de água. Durante horas, o centro da cidade se transformou em um cenário de uma batalha.

"As coisas pioraram durante uma hora e meia, quando os agentes foram confrontados por indivíduos violentos e, em alguns casos, alcoolizados", informou Núñez.

À medida que se acalmou a situação com a intervenção das forças da ordem, foram registrados alguns atos de violência isolados nas proximidades do estádio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo