Esporte

Com golaço de Modric, Croácia vence Turquia na estreia da Eurocopa

12/06/2016 11h56

Paris, 12 jun (EFE).- Principal nome da seleção da Croácia, Luka Modric não decepcionou e marcou o gol da vitória da equipe sobre a Turquia neste domingo, por 1 a 0, na abertura do Grupo D da Eurocopa, em jogo realizado no Stade de France, perto de Paris.

O meia do Real Madrid acertou um belo chute de fora da área, pegando de primeira, aos 41 minutos do primeiro tempo, após a zaga turca ter afastado mal um cruzamento. O goleiro Volkan Babacan tentou salvar, mas Modric colocou no canto, sem chances de defesa.

Com o resultado, os croatas assumiram temporariamente a liderança do Grupo D, com três pontos, enquanto os turcos ficam provisoriamente na lanterna, sem pontuar. Amanhã, a Espanha, atual campeã, enfrenta a República Tcheca, em Toulouse, no encerramento da primeira rodada da chave.

Mesmo com a vantagem no placar, a Croácia seguiu pressionando no segundo tempo e criou mais oportunidades que os turcos, sem ímpeto para tentar a igualdade. Logo no início da etapa final, aos 6 minutos, o lateral-direito Darijo Srna acertou o travessão de Babacan em bela cobrança de falta.

O próprio jogador do Shakhtar Donestk teve outra oportunidade de ampliar três minutos mais tarde, aos 9. Após cruzamento da esquerda, Babacan cortou mal, para o meio da área. Srna dominou, chutou de perna esquerda, mas a bola saiu ao lado do gol.

Os croatas ainda acertaram outra bola no travessão. Aos 26, o artilheiro Mario Mandzukic saiu da área e cruzou na medida para Ivan Perisic, que cabeceou firme, mas acabou tendo azar.

Nos minutos finais, a Turquia partiu para o abafa, mas não teve forças nem criatividade para obter o empate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo