Esporte

Com Lewandoski apagado, Milik dá vitória à Polônia sobre a Irlanda do Norte

12/06/2016 14h55

Nice, 12 jun (EFE).- A Polônia estreou com vitória na Eurocopa ao dominar e derrotar a Irlanda do Norte por 1 a 0 neste domingo no estádio Allianz Riviera, em Nice, com gol de Arkadiusz Milik, que ofuscou o companheiro de ataque Robert Lewandowski.

O gol da partida saiu aos seis minutos do segundo tempo, após cruzamento preciso de Jakub Blaszczykowski para a finalização rasteira de Milik, o principal nome do jogo.

Com o resultado, os poloneses vão a três pontos e e os norte-irlandeses permanecem zerados na primeira rodada do Grupo C, que também conta com as seleções de Alemanha e Ucrânia.

A partida pôde ser considerada um teste de ataque contra defesa, mas com placar magro devido à falta de eficiência pelo lado polonês, que não teve Lewandowski nos melhores dias, e forte bloqueio da Irlanda do Norte, que apresentou dificuldades para criar jogadas ofensivas.

O ataque da Polônia começou a assustar aos cinco minutos de jogo, quando Milik tentou aproveitar sobra de bola na área adversária e furou. Pouco depois, o atacante recebeu cruzamento de Jedrzejczyk pela esquerda e chutou para fora.

Em boa jogada de Piszczek pelo lado direito aos 30 minutos, Milik recebeu na área, se livrou da marcação de McLaughlin com estilo e chutou por cima do gol com a perna esquerda, desperdiçando grande chance.

A Polônia voltou a assustar aos 38, quando Lafferty afastou cruzamento de escanteio e a bola sobrou para Kapustka mandar uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro a espalmar para a linha de fundo.

Após um primeiro tempo zerado, não demorou para a Polônia abrir o placar na volta do intervalo. Logo aos cinco minutos, Blaszczykowski cruzou rasteiro em jogada característica da seleção polonesa e Milik finalizou para balançar a rede.

Em meio à pressão da Polônia, a Irlanda do Norte conseguiu sair para o ataque em velocidade com Washington aos 26 minutos, mas o goleiro Szczesny saiu do gol e interceptou a ofensiva adversária.

Novamente com o domínio da partida, a seleção polonesa tentou ampliar com Grosicki aos 35, mas a zaga conseguiu desviar o chute para fora. No lance seguinte, Milik recebeu na área e finalizou para a defesa de McGovern.

A Irlanda do Norte tentou chegar ao empate no fim com bola alçada na área em cobrança de falta, mas Davis não finalizou. Com o controle do jogo, a Polônia esperou o apito final para confirmar a estreia com vitória na Eurocopa.

.

Ficha técnica.

Polônia: Szczesny; Piszczek, Glik, Pazdan e Jedrzejczyk; Blaszczykowski (Grosicki), Krychowiak, Maczynski (Jodlowiec) e Kapustka; Milik e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka.

Irlanda do Norte: McGovern; McLaughlin, Evans e McAuley; McNair (Dallas), Ferguson (Washington), Norwood, Davis e Baird (Ward); Lafferty. Técnico: Michael O'Neill.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia), auxiliado pelos compatriotas Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe.

Gol: Milik (Polônia).

Cartões amarelos: Kapustka e Piszczek (Polônia); Cathcart (Irlanda do Norte).

Estádio: Allianz Riviera, em Nice.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo