Esporte

Conte diz que Itália será um "camaleão" formado por "guerreiros" na Eurocopa

12/06/2016 17h43

Lyon, 12 jun (EFE).- O técnico Antonio Conte garantiu neste domingo que a Itália terá uma seleção de "guerreiros" na Eurocopa, ao responder sobre uma suposta inferioridade da equipe atual com relação a outras que já disputaram a competição.

"Nós representaremos nosso país, por isso, lutaremos como guerreiros. Usaremos a cabeça, no entanto, para imprimir em nosso estilo de jogo, tudo o que ensaiamos nas últimas semanas", disse o comandante da 'Azzurra', em entrevista coletiva.

Conte, que deixará a seleção no fim da competição para treinar o Chelsea, negou que o objetivo principal nesta edição da Euro seja apenas passar da fase de grupos.

"No campo, verão que somos capazes. Temos que tentar chegar o mais longe possível. Se merecermos isso, iremos avançar", garantiu o técnico, que participará pela segunda vez do torneio continental - a primeira, como atleta, foi em 2000.

O comandante da 'Azzurra' ainda surpreendeu ao falar das virtudes da equipe, que considera capaz de se adaptar a qualquer situação durante as partidas que disputa.

"Temos vários sistemas, tanto de ataque como de defesa. Somos como um camaleão, que muda em função do momento", afirmou.

Na análise de Conte, a Eurocopa, até o momento, vem sendo marcada pelo equilíbrio. Sobre a partida de amanhã da Itália, contra a Bélgica, pelo grupo E, o técnico garantiu que deverá ser de alto nível.

"Acho nosso jogo será um dos mais interessantes. As duas seleções oferecerão ao público um bom espetáculo", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo