Topo

Distúrbios em Marselha deixaram 35 feridos, um em estado gravíssimo

12/06/2016 08h20

Marselha, 12 jul (EFE).- Os distúrbios que ocorreram no sábado em Marselha por enfrentamentos entre torcedores ingleses e russos deixaram 35 pessoas feridas, entre elas três homens em estado grave e um em estado gravíssimo.

Os números foram passados pelo delegado de polícia de Marselha, Laurent Núñez, que em entrevista à emissora "France Info" indicou que as forças da ordem realizaram oito detenções.

O número de detidos deve aumentar "nos próximos dias e nas próximas semanas" porque as forças da ordem vão revisar os vídeos que foram gravados para tentar identificar os autores da violência, afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre Henri Brandet, também em declarações à "France Info".

Brandet justificou o pequeno número de detenções porque a intervenção policial ocorreu no Velho Porto de Marsella, no centro histórico da cidade onde, além dos torcedores ingleses e russos que se enfrentavam -calcula-se que eram 300 por cada lado-, havia turistas e transeuntes.

Na tarde de hoje será disputada, precisamente, outra das partidas consideradas de risco no Parque dos Príncipes de Paris entre Turquia e Croácia.

Próximo do encontro e após o que aconteceu em Marselha, Brandet disse que haverá um dispositivo policial "reforçado" e que haverá agentes turcos e croatas para tentar identificar torcedores violentos.