Esporte

Independiente Medellín vence Cortuluá nos pênaltis e vai à final do Apertura

12/06/2016 22h08

Bogotá, 12 jun (EFE).- O Independiente Medellín venceu em casa neste domingo o Cortuluá, nos pênaltis, por 8 a 7, e se classificou para a final do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, em que encarará o Junior Barranquilla.

No tempo normal, os visitantes devolveram a derrota sofrida na ida por 2 a 1. Miguel Borja e Jown Cardona marcaram para o Cortuluá, e Luis Carlos Arias descontou para os anfitriões.

O grande herói da classificação do Independiente acabou sendo o goleiro David González, que defendeu duas das 12 cobranças que o adversário vez, de Juan Roa e José Moya, a última da série. Hernán Pertuz converteu a última cobrança do time de Medellín.

Ontem, o Junior Barranquilla também se classificou graças a vitória nos pênaltis, superando o Nacional de Medellín, adversário do São Paulo nas semifinais da Taça Libertadores, por 4 a 2, após dois empates.

A decisão do Apertura será iniciada nesta quarta-feira, em Barranquilla. Quatro dias depois, no domingo, o segundo jogo acontecerá em Medellín.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo