Esporte

Peñarol bate Plaza Colonia na prorrogação e conquista título uruguaio

12/06/2016 19h38

Montevidéu, 12 jun (EFE).- O Peñarol venceu neste domingo o Plaza Colonia, na prorrogação, por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Uruguaio sem a necessidade de uma final em dois jogos e ainda acabou com o sonho do modesto rival de disputar a Taça Libertadores no ano que vem.

O meia Alejandro Furia, formado nas divisões de base do clube aurinegro, abriu o placar para o time de Colônia de Sacramento, aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante Diego Rossi empatou dez minutos depois, para loucura da torcida que era maioria no Estádio Centenário.

Aos 4 minutos da etapa final da prorrogação, instantes após ficar com um a menos devido a expulsão de Germán Ferreira, o outro zagueiro do Peñarol Maximiliano Olivera virou o placar. Nos acréscimos, o atacante Mauricio Affonso sacramentou a vitória 'carbonera'.

A partida de hoje, foi uma espécie de semifinal, envolvendo os vencedores do Torneio Apertura, no caso a equipe de Montevidéu, e do Clausura, o Plaza. Se o modesto postulante ao título vencesse, encararia o mesmo Peñarol na final.

Os aurinegros, se vencessem hoje, eliminariam a disputa da decisão.

Com o título, o Peñarol, que já estava garantido na fase de grupos da Taça Libertadores, terá a companhia do Nacional. Além disso, o Cerro irá para a fase preliminar da competição continental. O Plaza, apesar do título do Clausura, disputará apenas a Copa Sul-Americana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo