Esporte

Uefa ameaça eliminar Rússia e Inglaterra da Euro após violência de torcedores

12/06/2016 12h11

Paris, 12 jun (EFE).- Após analisar os incidentes de violência entre torcedores de Inglaterra e Rússia, o Comitê Executivo da Uefa alertou que não descarta eliminar as duas seleções da Eurocopa caso atos similares voltem a ocorrer durante a realização do torneio.

Em comunicado divulgado na tarde de hoje, o Comitê Executivo expressou seu "desgosto pelos violentos enfrentamentos que se produziram na cidade de Marselha".

"Tal comportamento é inaceitável pelos supostos torcedores de Inglaterra e Rússia, que não têm cabimento no futebol, um esporte que devemos proteger e defender", diz a Uefa em nota.

No mesmo comunicado, a Uefa informa que "advertiu ambas as federações" e que, "independentemente das decisões adotadas pelos órgãos disciplinares independentes relativos aos incidentes dentro do estádio, não hesitará em decretar punições, incluindo a potencial desclassificação das respectivas equipes do torneio, no caso deste tipo de violência ocorra de novo".

"Pedimos tanto à Federação Inglesa (FA) como à União Russa de Futebol (RFU) que exijam que seus torcedores se comportem de uma maneira responsável e respeitosa", acrescentou o Comitê Executivo.

Além disso, a Uefa expressou publicamente o "apoio ao trabalho das autoridades francesas e as forças de segurança por seus esforços para oferecer um torneio seguro em circunstâncias difíceis".

A manifestação da Uefa ocorreu depois de batalhas campais terem ocorrido tanto na região central de Marselha como no interior do estádio Vélodrome, palco do jogo entre Inglaterra e Rússia, entre torcedores russos e ingleses. Mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave. EFE.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo