Esporte

Blatter denuncia sorteios dirigidos em competições da Uefa

13/06/2016 19h19

Buenos Aires, 13 jun (EFE).- O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter revelou nesta segunda-feira ter participado de sorteios de grupos ou confrontos de competições da Uefa em que houve manipulação, mas garantiu que isso nunca aconteceu na federação internacional.

"Os sorteios na Fifa eram limpos até o último detalhe. Eu jamais toquei nas bolinhas, coisa que outras pessoas faziam. É tecnicamente possível sinalizar (qual pegar), esquentando-as ou esfriando-as. Não existe isso na Fifa, mas fui testemunha de sorteios em nível europeu nos quais isso ocorreu", garantiu o dirigente em entrevista ao jornal argentino "La Nación.

"Claro que é possível fazer, mas em meu caso jamais aconteceu. Jamais", reiterou Blatter, que esteve à frente da Fifa de 1998 a 2015.

Sobre as investigações realizadas pela Justiça americana e o Comitê de Ética da federação internacional, o suíço assegurou não ter nada a temer. "Não vão encontrar violação de lei alguma, seja suíça ou lei penal. Tenho a consciência tranquila", declarou.

O ex-presidente da Fifa ainda revelou o que Lionel Messi disse ao receber a Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2014, após a derrota da Argentina para a Alemanha por 1 a 0 na final no Maracanã.

"Ele repetia para si mesmo várias vezes: 'O melhor, mas não o campeão'", relatou o dirigente, que voltou a afirmar que considera o argentino superior a Cristiano Ronaldo. "Cristiano Ronaldo não pode ser comparado a Messi. Claro que Messi é melhor", opinou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo