Esporte

Dunga critica validação de gol ilegal e nega que teme perder cargo

13/06/2016 02h01

Foxborough (EUA), 12 jun (EFE).- Como se poderia esperar, o técnico Dunga fez muitas críticas à arbitragem da partida em que o Brasil perdeu para o Peru por 1 a 0, com um gol de mão que acabou validado, e foi eliminado da Copa América na primeira fase, algo que aconteceu pela segunda vez na história do torneio - a outra foi na edição de 1987, quando o torneio era menor e tinha outro formato.

"Com toda tecnologia, com câmeras, o que vem à dúvida é a tecnologia que comete erros claros", disse Dunga na entrevista coletiva após o jogo em alusão ao polêmico gol de Raúl Ruidíaz.

Dunga afirmou não acreditar que a ausência do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na competição realizada nos Estados Unidos tenha tido influência política na validação do lance, mas estranhou a forma como o árbitro decidiu que o gol era legal.

"Com o presidente aqui ou não, a decisão é do juiz. Eles consultaram, falaram não sei com quem. Os quatro (árbitros) estavam no campo, juntos. E vem a ideia de quem estavam consultando. Isso é estranho", ressaltou.

O técnico também insinuou que uma declaração de Wilmar Valdez, presidente da Associação Uruguaia de Futebol, de que o torneio estaria projetado para ser conquistado pelo México, poderia ter fundamento.

"Não foi só o gol de mão, teve algumas faltas, pênalti no Coutinho. Me faz lembrar o que falou o presidente (da federação de futebol) do Uruguai", disse.

Perguntado se "teme" perder o cargo, Dunga, foi enfático ao refutar.

"Só uma coisa que eu temo, a morte. O resto eu não temo. É um trabalho, estamos tentando uma reformulação depois da Copa", frisou. EFE

mp-ag/id

(vídeo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo