Esporte

Em busca da classificação, Chile joga pelo empate contra Panamá desfalcado

13/06/2016 18h12

Gérard Soler.

Filadélfia (EUA.), 13 jun (EFE).- Basta um empate para a seleção do Chile confirmar a classificação para as quartas de final da Copa América nesta terça-feira na partida contra o Panamá, que precisará superar os desfalques e vencer para avançar no torneio.

Chilenos e panamenhos se enfrentarão no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, com a segunda posição do Grupo D em jogo. Apenas uma goleada da Bolívia tiraria a liderança da Argentina ao fim da rodada.

O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, precisa resolver antes da partida decisiva algumas dúvidas que a equipe gerou nos últimos meses. Após o título da Copa América no ano passado, a seleção chilena caiu consideravelmente de desempenho.

O comandante argentino ainda não encontrou uma equipe com 11 titulares convincentes e deve voltar a introduzir mudanças para a partida desta terça-feira.

Marcelo Díaz, que foi poupado contra a Bolívia, voltará a ser titular no meio junto a Charles Aránguiz e Arturo Vidal. No ataque, Alexis Sánchez é o único com lugar cativo, após outros jogadores não terem agradado o treinador.

A tendência é que Eduardo Vargas volte ao time contra o Panamá, ocupando o lado esquerdo do ataque. A opção do técnico para a direita é escalar Fuenzalida.

A missão é mais difícil para o Panamá, que além de precisar vencer para se classificar chega à partida desfalcado devido a suspensões e lesões. Blas Pérez, a maior esperança de gols da equipe, está fora do jogo por ter recebido dois cartões amarelos.

Por esse mesmo motivo também não poderão jogar o zagueiro e capitão Felipe Baloy e o meia Armando Cooper. Aníbal Godoy foi expulso na derrota para a Argentina e representa outra ausência.

Completa a lista de baixas o volante Valentín Pimentel, que sofreu uma fratura no quadril e precisou ser submetido a uma cirurgia no sábado, em Chicago.

.

Prováveis escalações:.

Chile: Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Aránguiz, Díaz e Vidal; Fuenzalida, Sánchez e Vargas. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Panamá: Penedo; Machado, Cummings, Miller, Luis Henríquez; Gómez, Amílcar Henríquez, Quintero e Camargo; Tejada e Nurse. Técnico: Hernán Gómez.

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU), auxiliado pelos compatriotas Byron Romero e Luis Vera.

Estádio: Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo