Topo

Ex-zagueiro holandês Jaap Stam é anunciado como novo técnico do Reading

13/06/2016 12h44

Londres, 13 jun (EFE).- O Reading, equipe da segunda divisão do Campeonato Inglês, anunciou nesta segunda-feira a contratação do ex-zagueiro holandês Jaap Stam para o cargo de técnico, substituindo o técnico inglês Brian McDermott.

Stam, de 43 anos, com passagens por PSV Eindhoven, Manchester United, Lazio e Milan, se transforma assim no primeiro treinador não britânico a assumir o comando do Reading na história.

"Estava buscando uma equipe que quisesse conquistar coisas importantes. A forma de pensar dos diretores é muito similar a minha, e isso fez com que eu me encantasse com o Reading", disse o ex-zagueiro, em vídeo divulgado pelo clube no YouTube.

"Como jogador, quis sempre chegar ao topo e como treinador tenho a mesma ambição. Estou feliz de estar aqui e convencido de que poderemos fazer isso muito bem", completou Stam.

"Não será fácil. Todos sabemos que a Championship (segunda divisão inglesa) é muito competitiva, mas tenho a ambição de levar o Reading à elite. Temos que trabalhar todos juntos para conseguir os objetivos", afirmou o novo técnico do Reading.

Stam se aposentou em 2007 e foi contratado como olheiro do Manchester United na América Latina. Depois, fez parte da comissão técnica do Zwolle e, mais tarde, foi auxiliar de seu ex-companheiro de zaga na seleção holandesa, Frank de Boer, no Ajax.