Topo

Maradona 'volta atrás' em crítica: "Não podemos obrigar Messi a ser líder"

Maradona havia dito a Pelé que Messi "não tem personalidade para ser líder" da Argentina - REUTERS/Charles Platiau
Maradona havia dito a Pelé que Messi "não tem personalidade para ser líder" da Argentina Imagem: REUTERS/Charles Platiau

13/06/2016 21h11

Buenos Aires, 13 jun (EFE).- Após criticar Lionel Messi em conversa com Pelé, alegando que o camisa 10 da seleção argentina na Copa América "não tem personalidade para ser um líder", Diego Maradona negou nesta segunda-feira (13) que falou mal do craque do Barcelona e que ele não pode ser obrigado a assumir tal condição.

"Estava falando com Pelé que estamos perdendo os líderes. Não podemos obrigar Messi a ser líder. Se faz quatro gols, não é líder. Jamais poderia falar mal dele porque me dou bem com ele e com o pai (do jogador). É um menino sensacional", afirmou Maradona em entrevista à emissora de rádio argentina "La Red" sobre os comentários que fez com o Rei do Futebol em um evento por ocasião do início da Eurocopa, na semana passada.

Na conversa com Pelé, que foi captada por microfones sem que os dois percebessem, Maradona disse que Messi "é boa pessoa, mas não tem personalidade para ser um líder". Hoje, porém, adotou outro tom.

"Não queiramos fazer dele um líder porque hoje os líderes se contam com uma mão. Deixemos Messi jogar como ele quiser e que continue fazendo os gols que faz", argumentou.

Maradona chegará nesta terça-feira à Argentina para analisar a crise institucional da federação de futebol do país, a AFA. O ex-jogador esclareceu que não será um observador da Fifa, mas que está disposto a colaborar diretamente com o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Gianni Infantino, porque ambos compartilham o desejo de "salvar o futebol".