Esporte

México arranca empate com a Venezuela e garante liderança do grupo C

13/06/2016 23h04

Houston, 13 jun (EFE).- Com um lindo gol do jovem meia Jesús 'Tecatito' Corona, o México obteve nesta segunda-feira um empate com a Venezuela em 1 a 1, em jogo de seleções que já estavam classificadas para as quartas de final da Copa América, e garantiu a liderança do grupo C.

O primeiro gol da partida disputada no NRG Stadium, em Houston, no estado americano do Texas, foi marcado logo aos nove minutos da etapa inicial. Guerra bateu falta da esquerda e mandou na segunda trave, Santos cabeceou para o meio e José Velázquez emendou um lindo voleio para superar o goleiro José Corona.

Curiosamente, o México já aproveitou seus três goleiros nesta Copa América. Alfredo Talavera começou o jogo de estreia, a vitória sobre o Uruguai por 3 a 1, enquanto no triunfo sobre a Jamaica o titular foi Guillermo Ochoa.

A 'Vinotinto' seguiu melhor durante o primeiro tempo, mas não matou o confronto e foi pressionada na volta do intervalo. O goleiro Dani Hernández e a sorte - ou má pontaria dos mexicanos - iam salvando a equipe, até que aos 34 minutos 'Tecatito' Corona deixou tudo igual com um golaço. O camisa 10 foi costurando pelo meio, passou por dois dentro da área e tocou rasteiro na saída do goleiro.

O resultado representa o primeiro tropeço da 'Tricolor' sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, que vinha de dez vitórias em dez partidas. Mesmo assim, a representante da América do Norte terminou a primeira fase como líder do grupo C, com sete pontos e melhor saldo que o da Venezuela (+4 a +2).

Dessa forma, os mexicanos fugirão do primeiro colocado do grupo D, que será definido nesta terça-feira e provavelmente será a Argentina. A equipe de Osorio deverá ter pela frente Chile ou Panamá.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo