Esporte

Técnico do Chile diz ser "totalmente contra" o uso da tecnologia no futebol

13/06/2016 22h20

Filadélfia (EUA.), 13 jun (EFE).- O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, afirmou nesta segunda-feira que é "totalmente contra" o uso de tecnologia no futebol para solucionar lances polêmicos, como o gol que o peruano Raúl Ruidíaz marcou com o braço para eliminar o Brasil da Copa América no domingo.

"Sou totalmente contra. Tive mais erros contra do que a favor como consequência de falhas da arbitragem, mas gosto do futebol que aprendi a jogar há 45 anos e o desfruto como ele é, à margem dos erros que muitas vezes são injustos", disse Pizzi em entrevista coletiva.

A declaração de Pizzi veio após o treinador ser questionado sobre a polêmica a respeito do gol peruano na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil. No lance, Ruidíaz empurrou a bola com o braço para as redes e, após minutos de conversas e indecisão entre os árbitros, o gol foi validado.

Sobre a partida que o Chile disputará na terça-feira contra o Panamá, no qual pode conseguir a classificação para as quartas de final, Pizzi elogiou a qualidade da seleção rival e lembrou que os panamenhos seguraram bem a Argentina até a entrada de Lionel Messi.

"O Panamá tem uma estrutura muito sólida. São inteligentes, conhecem suas virtudes e, sobretudo, sabem suas limitações. Com base nisso, idealizam um plano para resistir ao adversário", afirmou.

Pizzi reconheceu que ainda não encontrou a combinação ideal de jogadores ofensivos nos últimos jogos, mas garantiu que continuará a testar variações no ataque.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo