Esporte

Zagueiro faz gol contra, e Irlanda empata com Suécia na estreia da Eurocopa

13/06/2016 14h58

Paris, 13 jun (EFE).- Azarões no "grupo da morte", Irlanda e Suécia empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira, no Stade de France, na estreia da Eurocopa, um resultado ruim para as pretensões de ambas as seleções de avançar na competição continental.

Com o resultado, o primeiro empate desta edição da Eurocopa, as duas equipes somaram um ponto e dividem a liderança do Grupo D. Itália e Bélgica, que completam a chave, se enfrentam ainda hoje, no Parc Olympique Lyonnais, e podem assumir a ponta em caso de triunfo.

Melhor durante quase todo o jogo, a Irlanda teve a oportunidade de sair na frente ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Jeff Hendrick avançou pela intermediária e arriscou de longe, surpreendendo Andreas Isaksson, mas a bola tocou no travessão.

A superioridade se manteve depois do intervalo, e os irlandeses abriram o placar no início da etapa final. Logo aos 2 minutos, Seamus Coleman fez pela jogada pela direita, passou pelos marcadores e cruzou na medida Wes Hoolahan, que pegou de primeira e chutou no canto, sem chances para o goleiro sueco.

Na sequência, porém, a Suécia quase empatou. Aos 4, o zagueiro Ciaran Clark tentou cortar escanteio e tocou contra o próprio gol, obrigando a Darren Randolph a fazer grande defesa. Na sobra, Emil Forsberg teve a chance de marcar, mas acabou isolando.

Pouco efetivo no jogo até então, Zlatan Ibrahimovic quase igualou aos 14 minutos. Após cruzamento, o craque escorou no zagueiro e tocou de perna esquerda. A bola passou perto da trave de Randolph.

Sem espaço entre os zagueiros, Ibra começou a buscar a bola fora da área e foi decisivo. O atacante recebeu pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Sebastian Larsson. Clark fez o corte de cabeça, mas tocou na direção do gol. Desta vez, Randolph não conseguiu salvar, e a Suécia igualou o jogo.

Depois do empate, o jogo ficou aberto. Os irlandeses partiram para tentar a vitória, enquanto os suecos seguiam assustando, comandados por Ibra. O próprio craque quase conseguiu decidir o jogo aos 37. Martin Olsson cruzou da esquerda, na direção do atacante, que tentou tocar com o bico da chuteira, mas a bola passou direto. EFE

lvl/rd

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo