Esporte

Hungria bate Áustria em clássico e volta a comemorar vitória em uma Eurocopa

14/06/2016 15h00

Bordeaux, 14 jun (EFE).- A Hungria levou a melhor no clássico disputado nesta terça-feira com a Áustria por 2 a 0, no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, largou na frente no grupo F da Eurocopa e encerrou um jejum de 52 anos sem vitórias na competição continental.

Na 138ª vez em que as seleções dos países vizinhos se enfrentaram - e a primeira pelo torneio -, o placar foi definido com gols do atacante Adam Szalai, aos 17 minutos do segundo tempo, e do meia-atacante Zoltán Stieber, aos 44.

Entre as duas vezes em que a rede balançou, os húngaros ficaram em vantagem no número de atletas em campo, devido à expulsão do zagueiro austríaco Aleksandar Dragovic, que recebeu segundo cartão amarelo após falta de ataque, aos 21 da etapa final.

Agora, no segundo clássico entre seleções mais disputado do mundo - perdendo apenas para o duelo entre Argentina e Uruguai, que aconteceu 191 vezes, de acordo com a Fifa -, a seleção do Leste Europeu passou a ter 41 vitórias, contra 66 do rival.

Na Eurocopa, a Hungria não vencia desde 20 de junho de 1964, quando passou pela Dinamarca por 3 a 1, na prorrogação, em partida válida pela disputa do terceiro lugar. No formato da época, quatro seleções disputavam a competição.

Depois disso, a seleção húngara voltou ao torneio em 1972, também no mesmo sistema, em que os participantes começavam a disputa na semifinal e depois faziam a final ou o duelo pelo terceiro posto. Na ocasião, os húngaros perderam duas vezes.

Daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília), Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Islândia completarão a primeira rodada do grupo F, no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

No sábado, os húngaros vão emcarar os islandeses, em Marselha, e os austríacos tentarão a reabilitação em duelo com os portugueses, em Paris.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo