Esporte

Opostas na 1ª rodada, seleções de Suíça e Romênia duelam no Parc des Princes

14/06/2016 13h04

(Corrige título).

Paris, 14 jun (EFE).- Suíça e Romênia fazem nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília), no estádio Parc des Princes, em Paris, o provável duelo pelo segundo lugar do grupo A da Eurocopa, já que a França desponta como grande favorita para ficar com a liderança após disputa das três rodadas.

Na abertura da competição, a seleção do Leste Europeu vendeu caro a derrota para os anfitriões por 2 a 1, e deram a impressão de que podem desafiar os helvéticos, que eram mais cotados para terminar como vice, devido ao retrospecto recente de participação em grandes competições.

Os suíços, nas estreia, não impressionaram na vitória sobre a Albânia, "patinho feio" do grupo A, por magro 1 a 0, mesmo ficando com um homem a mais em campo desde os 35 minutos do primeiro tempo, devido a expulsão do volante Lorik Cana.

Independente do desempenho na estreia, uma nova vitória garantirá - mesmo que não matematicamente - a Suíça nas oitavas de final. Para buscar o resultado que deseja, o técnico Vladimir Petkovic deverá fazer mudanças na equipe titular.

Quem deixará o 11 inicial e quem o integrará, no entanto, é um mistério. A expectativa é por mudanças no ataque, com a possível entrada do jovem Breel Embolo, de apenas 19 anos, uma das esperança para o futuro do futebol suíço.

Praticamente certo é que a seleção vermelha e branca siga contando com três pilares na armação de jogadas, que são os laterais Stephan Lichtsteiner, pela direita, e Ricardo Rodríguez, pela esquerda e o meia Granit Xhaka.

A Romênia, por sua vez, surpreendeu na estreia, ao jogar de igual para igual com a seleção francesa. O gol da vitória dos donos da casa veio só aos 43 minutos do segundo tempo, em belissímo chute de fora da área do meia Dimitri Payet.

Os comandados por Anghel Iordanescu, apesar da boa atuação no jogo inaugural, chegam ao confronto no Parc des Princes cientes de que uma derrota reduzirá muito as chances de classificação, pois, provavelmente, seria necessário alcançar umas das quatro vagas destinadas aos melhores terceiros colocados da fase de grupos.

A expectativa é que o treinador que levou a Romênia às quartas de final da Copa do Mundo de 1994 não faça qualquer alteração com relação ao time titular que foi derrotado pelos franceses na última sexta-feira.

A única possível mudança seria a entrada de um meia mais ofensivo no lugar de um dos volantes que atuou no Stade de France. Nesse caso, Gabriel Torje substituiria Mihai Pintilii.

Curiosamente, 22 anos atrás, quando a Romênia brilhou mais intensamente no cenário internacional, perdeu para a Suíça, na que a imprensa helvética considera a maior atuação da seleção em uma competição de alto nível.

Os suíços levaram a melhor por 4 a 1, na segunda rodada do grupo A, com grande atuação de Stéphane Chapuisat e Adrian Knup, e, na sequência, acabaram avançando às oitavas na vice-liderança, atrás, justamente do rival do Leste Europeu.



Prováveis escalações:.

Romênia: Tatarusanu; Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat (ou Filip); Hoban, Pintili (ou Torje) e Stanciu; Popa, Stancu e Andone. Técnico: Anghel Iordanescu.

Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Djourou e Rodríguez; Xhaka, Dzemaili e Behrami; Shaqiri, Mehmedi e Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Árbitro: Serguei Karasev (Rússia), auxiliado pelos compatriotas Nikolai Golubev e Tikhon Kalugin.

Estádio: Parc des Princes, em Paris (França).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo