Esporte

Osorio considera que México conseguiu 1º lugar no Grupo C "com mérito"

14/06/2016 01h23

Houston (EUA), 13 jun (EFE).- O técnico da seleção do México, o colombiano Juan Carlos Osório, afirmou nesta segunda-feira que sua seleção conseguiu "com mérito" o primeiro lugar no Grupo C da edição de centenário da Copa América, que é disputada nos Estados Unidos.

O estrategista considerou que, após os três primeiros jogos da seleção asteca no torneio, o balanço de sua equipe é "muito positivo".

"Acredito que é um balanço muito positivo e competimos com três grandes equipes", disse Osorio na conferência de imprensa posterior ao jogo disputado no estádio NRG, em Houston.

"Consideramos muito meritório o primeiro lugar do grupo e seguiremos competindo e tentando chegar o mais longe possível", acrescentou o ex-treinador do São Paulo.

Osorio evitou falar sobre o possível rival do México nas quartas de final do torneio e, apesar de tudo indicar que será o Chile, adiantou que a preparação de sua equipe será feita com base nas características do adversário.

"Sempre analisamos o próximo rival e, de acordo com isso, e com o nível de nossos jogadores, tomamos uma decisão. Então, vamos esperar para saber quem será nosso rival para fazermos o planejamento para o próximo jogo", explicou o treinador.

Osorio, no entanto, revelou certa preocupação pelos dois gols sofridos pelo México durante a fase de grupos, ambos em jogadas de bola parada. O treinador afirmou que a equipe vai trabalhar especificamente para corrigir esse problema, e acrescentou que a Venezuela foi um grande adversário, enaltecendo o trabalho do técnico Adalberto Peñaranda.

O México terminou a primeira fase da Copa América no primeiro lugar do Grupo C com sete pontos, o mesmo número obtido pela Venezuela, que ficou em segundo pelo saldo de gols. Nas quartas de final, a seleção asteca enfrentará possivelmente o Chile, no próximo sábado, em Santa Clara, na Califórnia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo