Esporte

Rosberg garante que não mudará postura na luta pelo título da F-1

14/06/2016 16h06

Redação Central, 14 jun (EFE).- O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, garantiu nesta terça-feira que fará o máximo para reagir no Campeonato Mundial de Fórmula 1, depois do companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, reduziu a distância entre eles para nove pontos.

"Estou nessa batalha para conquistar o título, não para ser segundo colocado. Agora, vamos para Baku, que irá representar um desafio tremendo", garantiu o piloto, que ocupa o primeiro lugar na temporada com 116 pontos.

Rosberg admitiu que os problemas sofridos no Canadá, em que tocou em Hamilton na primeira volta, e depois rodou ao tentar ultrapassar o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, foram responsabilidade dele.

"Infelizmente, não saiu nada como o planejado. Assim acontece quando você anda no limite, mas não vou mudar minha postura", avaliou o alemão, que terminou em quinto na prova disputada no circuito Gilles Villeneuve.

Rosberg avaliou o traçado do GP do Azerbaijão, que acontecerá em pista de rua, montada na cidade de Baku, será complicado, já que é inédito, por isso, houve intenso trabalho no simulador. A preocupação maior, no entanto, é com as escuderias rivais.

"Ferrari e Red Bull estão muito perto do nosso ritmo, dessa forma, qualquer mínima diferença que possamos encontrar neste fim de semana, pode fazer a diferença", avaliou o líder do Mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo