Esporte

Rússia encarará Eslováquia de olho no comportamento dos torcedores em Lille

14/06/2016 11h52

Lille, 14 jun (EFE).- A Rússia entrará em campo nesta quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a Eslováquia, na segunda rodada do grupo B da Eurocopa, ameaçada de exclusão do torneio pela Uefa, caso os torcedores do país provoquem novos incidentes violentos.

Dentro das quatro linhas, a seleção comandada por Leonid Slutsky tentará pular para a liderança provisória da chave, no duelo que será disputado no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, depois de empatar na estreia com a Inglaterra em 1 a 1 - o 'English Team' pega País de Gales na quinta-feira.

Os eslovacos, por sua vez, irão em busca da reabilitação, pois perderam para a equipe de Gareth Bale e companhia por 2 a 1, na abertura do grupo, em jogo que o meia Marek Hamsik, principal craque do elenco, teve atuação bastante apagada.

Para a partida, a Rússia espera manter o moral elevado, após conseguir buscar a igualdade com os ingleses aos 47 minutos do segundo tempo, com gol do zagueiro Vasili Berezutski, depois que o adversário perdeu grande quantidade de gols.

A única dúvida de Slutsky para o confronto da segunda rodada é - como já havia sido na estreia -, a presença do meia Denis Glushakov, que se recuperou de lesão muscular, mas ficou na reserva. Caso o titular atue, Roman Neustadter deverá deixar a equipe.

A seleção da Eslováquia, psicologicamente, atravessa momento oposto ao dos russos, já que a derrota na partida de estreia para País de Gales foi selada aos 35 minutos do segundo tempo, com gol do meia-atacante Hal Robson-Kanu.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Jan Kozak não deverá fazer grandes mudanças nos 11 titulares. A dúvida é quanto a recuperação do lateral-esquerdo Tomas Hubocan, que perdeu o primeiro compromisso e deu lugar a Dusan Svento.

Muitos dos olhares de quem acompanhará a partida, no entanto, estarão voltados para as arquibancadas, onde, no jogo entre Inglaterra e Rússia, torcedores entraram em confronto após o gol de Berezutski e precisaram ser contidos.

O Comitê Disciplinar da Uefa decidiu impor "desclassificação em suspenso sobre a seleção da Rússia para a Eurocopa", baseada no artigo 20 do regulamento disciplinar. A medida será aplicada, de fato, se houver novos episódios de violência dentro dos estádios durante os jogos da Euro.

O órgão da entidade continental, que se reuniu nesta terça-feira em Paris, além disso, definiu multa de 150 mil euros (R$ 584 mil euros) à Federação Russa de Futebol pelos incidentes registrados dentro do estádio Vélodrome, em que chegou a haver gritos racistas, explosão de bombas e acendimento de sinalizadores.



Prováveis escalações:.

Rússia: Akinfeev; Smolnikov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Neustadter (ou Glushakov), Golovin e Shatov; Smolov, Kokorin e Dzyuba. Técnico: Leonid Slutsky.

Eslováquia: Kozacik; Pekarik, Skrtel, Durica e Svento (ou Hubocan); Kucka, Hrosovsky e Hamsik; Mak, Weiss e Duris. Técnico: Jan Kozak.

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan.

Estádio: Pierre-Mauroy, em Lille (França). EFE1

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo