Esporte

Técnico de Portugal aponta chave para empate na estreia: "Faltou sangue frio"

14/06/2016 22h06

Saint-Étienne (França), 14 jun (EFE).- O técnico de Portugal, Fernando Santos, lamentou nesta terça-feira o empate com a Islândia em 1 a 1 na estreia pelo grupo F da Eurocopa, em Saint-Étienne, considerou que a equipe não soube manter a calma no momento de decidir a partida.

"Se não marcamos outro gol, foi por nossa culpa. Ficamos muito nervosos nos últimos cinco minutos, nos faltou sangue frio", considerou o treinador, que ainda apontou outras falhas na vice-campeã europeia de 2004.

"Não soubemos rodar a bola em velocidade, os cruzamentos deveriam ter sido mais precisos, e deveríamos tentar jogar mais entre as linhas. Também faltou mais concentração na defesa", analisou.

Fernando Santos disse também que ele e seus jogadores sabiam que a Islândia apostaria em passes longos e por isso lamentou que a defesa não cortou o cruzamento de Gudmundson, que deu origem ao gol de empate, feito por Bjarnasson.

O técnico português ainda reconheceu que a equipe está decepcionada, mas confiante na reabilitação diante da Áustria, no próximo sábado.

Entre os islandeses, o clima era de festa, já que a seleção empatou com um adversário de tradição logo em sua estreia em Eurocopas. Heimir Hallgrimsson, um dos técnicos do time ao lado de Lars Lagerbäck, fez um balanço positivo.

"Nossa defesa foi fantástica. Jogamos muito bem organizados. Sabíamos o quão forte é Portugal, mas fomos a campo em busca do respeito que merecemos. Sabíamos que tínhamos de jogar com passes longos e conseguimos fazer alguns desarmes e ganhar alguns rebotes. O problema foi que perdíamos a bola muito rapidamente", comentou Hallgrimsson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo