Esporte

Thiago Alcântara minimiza individualidades: "Queremos o título como equipe"

14/06/2016 18h21

Saint-Martin de Ré (França), 14 jun (EFE).- Reserva da Espanha na vitória sobre a República Tcheca por 1 a 0, na estreia pela Eurocopa, o meia Thiago Alcântara minimizou o fato de não ter começado jogando e garantiu que seu foco e de seus companheiros está em conquistar o título, independentemente de quem atue.

"Meu papel individual na Eurocopa? Este é um esporte coletivo. Estamos nesta concentração com pessoas espetaculares, com caras magníficos. O papel individual não importa. É o coletivo. Queremos o título como equipe. Não há outro pensamento que não seja isso dentro da seleção", destacou o filho do ex-jogador Mazinho.

O meia do Bayern de Munique, que entrou no segundo tempo da partida em Toulouse, enalteceu a conquista da vitória e negou que a seleção espanhola esteja devendo boas atuações.

"Começar com vitória sempre é importante em um torneio de curta duração como a Eurocopa. Estamos preparados e estamos contentes de ter obtido os três pontos", destacou.

"Não vejo, digamos, números vermelhos. Temos um bom balanço defensivo e ofensivo, uma seleção bem compensada tanto atrás quanto na frente. O mais importante é vencer os jogos, e não marcar quatro, cinco ou seis gols", completou.

Thiago ainda elogiou a capacidade do técnico da tricampeã europeia, Vicente del Bosque, de mudar a equipe de acordo com as peças disponíveis. Em 2012, 'La Roja' atuou com um falso 9, e agora conta com um centroavante, Álvaro Morata.

"Temos um técnico com uma ideia de futebol. Existe uma filosofia de jogo e é preciso adaptá-la aos jogadores. Se não há os jogadores necessários, é preciso que a filosofia se adapte. Estamos diante de dois sistemas táticos completamente diferentes, embora a base seja o 4-3-3", analisou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo