Esporte

Uefa considera "absurdas" acusações de Blatter sobre manipulação de sorteios

Michele Limina/AFP
Imagem: Michele Limina/AFP

14/06/2016 09h40

A Uefa afirmou nesta terça-feira que são "completamente absurdas" as acusações do ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, que afirmou ter sido testemunha de manipulações em sorteios organizados pela entidade máxima do futebol europeu.

"As acusações de que a Uefa realizou sorteios manipulados são completamente absurdas e, por isso, não há nada que comentar a respeito", disse à Agência Efe um porta-voz da Uefa.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal argentino "La Nación", Blatter relatou o uso de "bolas quentes" para manipular os sorteios, embora garantiu que o mecanismo nunca foi utilizado pela Fifa.

"Mas fui testemunha de sorteios em nível europeu nos quais isso ocorreu", disse Blatter, que dirigiu a Fifa entre 1998 e 2015, até ser banido do futebol por corrupção por 8 anos, pena que foi reduzida após recurso para seis anos.

O Comitê de Ética da Fifa impôs essa punição pelo "pagamento desleal" de 2 milhões de francos suíços ao presidente da Uefa, Michel Platini, também suspenso pelo mesmo caso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo