Esporte

Após prisões, Rússia aponta para possível de prejuízo nas relações com França

15/06/2016 13h02

Moscou, 15 jun (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores da Rússia cobrou nesta quarta-feira a Embaixada da França no país pela resolução da situação dos 43 presos nos arredores de Lille, por envolvimento em brigas com outros torcedores de seleções participantes da Eurocopa.

De acordo com comunicado emitido pela Chancelaria russa, a preocupação principal é que a "acirramento dos ânimos" em torno da participação da seleção do país e da presença de torcedores, podem prejudicar as relações entre as duas nações.

O governo russo cobra que as autoridades francesas detalhem a situação de cada cidadão que foi detido durante a ida, de ônibus, para Lille, onde aconteceria hoje o confronto da seleção russa com a eslovaca, pela segunda rodada do grupo B da Euro.

A prisão por 48 horas foi solicitada pela promotoria de Marselha, que investiga os incidentes ocorridos no sábado, antes do duelo da Rússia com a Inglaterra, pela primeira rodada, dentro e fora do estádio Velódrome.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a medida foi "arbitrária e discriminatória". O chanceler, Sergey Lavrov, já havia questionado o fato de as autoridades consulares da Rússia não terem sido informadas da situação.

Ontem, o Comitê Disciplinar da Uefa decidiu impor "desclassificação em suspenso sobre a seleção da Rússia para a Eurocopa", baseada no artigo 20 do regulamento disciplinar. A medida será aplicada, de fato, se houver novos episódios de violência dentro dos estádios durante os jogos da Euro.

O órgão da entidade continental, que se reuniu nesta terça-feira em Paris, além disso, definiu multa de 150 mil euros (R$ 584 mil euros) à Federação Russa de Futebol pelos incidentes registrados dentro do estádio Vélodrome, em que chegou a haver gritos racistas, explosão de bombas e acendimento de sinalizadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo