Esporte

Carta pede ajuda ao COI para que atletas russos "limpos" venham aos Jogos

15/06/2016 12h25

Moscou, 15 jun (EFE).- A comissão de atletas do Comitê Olímpico Russo enviou uma carta ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, para pedir que todos que não tenham envolvimento com escândalo de doping no país, sejam liberados para participar dos Jogos do Rio de Janeiro.

"Nos dirigimos ao senhor, por ser o líder da organização que deve defender os direitos dos esportistas limpos. O direito de qualquer um, que nunca tenha violado as regras de competir nos Jogos Olímpicos é inquebrantável. Pedimos, de todo coração, seu apoio para que esta regra seja respeita", diz o texto, divulgado nesta quarta-feira.

Dentro de dois dias, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) divulgará decisão sobre a autorização ou não da participação de atletas russos nos Jogos do Rio, após denúncias da existência de um esquema sistemático de dopagem, que envolveria, inclusive, o governo do país.

Recentemente, o COI anunciou que 31 pessas, dentre eles, 11 atletas russos, poderiam ser excluídos do evento poliesportivo que será disputado em agosto, após reanálise de 454 amostras colhidas durante os Jogos de Pequim, em 2008.

O Comitê Russo admitiu que, além disso, oito atletas foram flagradas em novos testes com amostras guardadas desde os Jogos de Londres, quatro anos atrás.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo