Esporte

Copa América já atraiu quase 1 milhão de torcedores, segundo a Conmebol

15/06/2016 23h06

Assunção, 15 jun (EFE).- O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, destacou nesta quarta-feira que a Copa América reuniu durante sua fase de grupos 990.291 espectadores que assistiram 24 partidas, o que gerou uma média de mais de 41.262 presentes por jogo.

"Promovemos a aproximação das Américas através de nosso esporte centenário e abrimos espaços para que dezenas de milhares de cidadãos do sul que fizeram um novo lar nos Estados Unidos possam acompanhar suas seleções, gozar de sua tradição e compartilhar o futebol com seus filhos", disse Domínguez através do comunicado divulgado pela Conmebol.

Nos Estados Unidos, sede da edição centenária do torneio continental, Domínguez ressaltou o desafio de organizar a Copa América pela primeira vez fora da América do Sul para levar o futebol desta região "a novos mercados e novos torcedores".

Domínguez disse que o centenário deste torneio demonstrou a liderança "notável" da Conmebol na promoção do desenvolvimento deste esporte na América do Norte e no Caribe.

Além disso, acrescentou que estas regiões têm o futebol sul-americano como "referência no âmbito esportivo".

O presidente da Conmebol enfatizou também o "desafio" de organizar o torneio centenário de forma conjunta com a Concacaf e em outro território, o que deixou "um intercâmbio de conhecimento importante".

"Isto fortalece a capacidade institucional da Conmebol e marca outro avanço em nossa cruzada para construir uma organização profissional, moderna e transparente, que consiga impulsionar o futebol sul-americano rumo a seu enorme potencial durante os próximos 100 anos", salientou Domínguez.

A Copa América Centenário terminou sua fase de grupos e oito seleções se classificaram para as quartas de final, que começarão nesta quinta-feira com a partida entre Estados Unidos e Equador.

Os outros três duelos desta fase de eliminatória confrontarão Argentina e Venezuela, Peru e Colômbia e México e Chile.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo