Esporte

Em sua 3ª Euro, Rooney se diz mais à vontade que 12 anos atrás

15/06/2016 16h27

Lens (França), 15 jun (EFE).- Veterano aos 30 anos dentro de uma jovem seleção inglesa, o atacante Wayne Rooney fez uma comparação nesta quarta-feira sobre sua função no 'English Team' atualmente, em que atua como meia, e a de 12 anos atrás, quando participou da Eurocopa pela primeira vez e era centroavante.

"Agora, exerço uma função diferente que a de 12 anos atrás, e estou gostando do meu novo papel. De fato, estou curtindo mais estar em campo que em 12 anos atrás", admitiu Rooney, que em 2004, em Portugal, marcou quatro gols pelo torneio continental. Ele está na competição pela terceira vez, já que em 2008 os ingleses não obtiveram a vaga.

Apesar da frustração com o empate com a Rússia em 1 a 1 na estreia nesta edição da Euro, no último sábado, devido a um gol sofrido nos instantes finais, o atacante acredita que a Inglaterra está no caminho certo. "Temos de manter a mesma mentalidade", resumiu.

Sobre a próxima partida, contra o País de Gales, o atleta do Manchester United admitiu que o confronto britânico será especial. "Por se tratar de um torneio oficial torna o jogo mais especial. Temos três pontos em jogo, e duas equipes britânicas se enfrentarão. Será interessante", destacou.

O camisa 10 fugiu de polêmicas com os galeses Gareth Bale e Aaron Ramsey, que disseram que sua seleção joga com mais paixão e mais orgulho que o 'English Team'. "Sobre isso, vocês (jornalistas) têm de perguntar a eles", limitou-se a dizer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo