Esporte

Ex-carpinteiro, técnico anuncia saída do time sensação do Campeonato Uruguaio

15/06/2016 17h14

Montevidéu, 15 jun (EFE).- O técnico Eduardo Espinel trocou o Plaza Colonia, campeão do Torneio Clausura uruguaio, pelo Santiago Wanderers, que começará a dirigir na próxima temporada, divulgou nesta quarta-feira o próprio clube de Colônia de Sacramento.

"É com saudade que nos despedimos de um amigo, mas com a alegria de que o melhor ainda está por vir. Muita sorte!", diz post publicado no perfil oficial do Plaza no Twitter, direcionado ao agora ex-comandante da equipe.

Espinel era carpinteiro até assumir o Plaza, em 2014, primeiro teve que salvar a equipe do rebaixamento para a terceira divisão. Já na temporada seguinte, foi vice-campeão da competição que dava acesso à elite nacional.

Com menos de um ano de trabalho como técnico de clube da primeira divisão, o uruguaio conquistou o Torneio Clausura. No fim de semana, a equipe de Colônia de Sacramento foi batida pelo Peñarol por 3 a 1, na prorrogação e perdeu chance de ir à final do Uruguaio e também de garantir inédita vaga na Taça Libertadores.

O Santiago Wanderers, novo time de Espinel, foi quinto colocado no último Torneio Apertura do Campeonato Chileno, com isso, se classificou para a Copa Sul-Americana. No fim de julho, a equipe iniciará participação Clausura local.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo