Esporte

Favorita em Birmingham, Radwanska perde para americana na 1ª rodada

15/06/2016 17h06

Londres, 15 jun (EFE).- A americana Coco Vandeweghe, número 32 do mundo no ranking da WTA, protagonizou nesta quarta-feira a primeira grande surpresa do WTA Premier de Birmingham ao derrotar a principal favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska, por dois sets a um.

Campeã do WTA International de 's-Hertogenbosch, na Holanda, no domingo, Vandeweghe precisou de duas horas e 16 minutos para fechar a vitória sobre Radwanska, terceira melhor tenista do mundo, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-3.

Essa foi a primeira vitória da americana sobre a polonesa, que até agora tinha vencido os quatro confrontos anteriores: em Pequim em 2014 e 2015, New Haven em 2015 e Tóquio em 2015.

Vandeweghe disputará uma vaga nas quartas de final contra a compatriota Christina McHale, que na primeira rodada eliminou a tcheca Katerina Siniakova com parciais de 5-7, 6-4 e 6-3 em duas horas e 34 minutos.

A espanhola Carla Suárez, sexta cabeça de chave do torneio, também avançou ao eliminar a ucraniana Elina Svitolina com parciais de 7-5, 4-6 e 7-5.

Já a suíça Belinda Bencic, quarta favorita, lesionou a coxa e não conseguiu terminar a partida contra a romena Irina-Camelia Begu, que vencia a partida por 6-4 e 4-3 até a desistência da adversária.

.

Resultados desta quarta-feira do WTA Premier de Birmingham, torneio de tênis válido pelo circuito profissional feminino, disputado na grama e que distribui US$ 780,900 em prêmios:.

Simples, 1ª rodada.

Coco Vandeweghe (EUA) venceu Agnieszka Radwanska (POL, 1) por 7-5, 4-6 e 6-3.

Christina McHale (EUA) venceu Katerina Siniakova (RTC) por 5-7, 6-4, 6-3.

Carla Suárez (ESP, 6) venceu Elina Svitolina (UCR) por 7-5, 4-6, 7-5.

Irina-Camelia Begu (ROM) venceu Belinda Bencic (SUI, 4) por 6-4, 4-3 e abandono.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo