Esporte

França volta a se salvar no fim, bate a Albânia e vai às oitavas

15/06/2016 18h13

Marselha, 15 jun (EFE).- A França voltou a encontrar dificuldades diante de um adversário que priorizou a marcação, mas mais uma vez se salvou nos instantes finais e bateu a Albânia por 2 a 0 nesta quarta-feira no estádio Velódrome, em Marselha, em jogo válido pelo grupo A da Eurocopa, resultado que garantiu sua classificação às oitavas de final.

Na estreia, diante da Romênia, na última sexta, Payet acertou um lindo chute e evitou o que seria um tropeço francês, garantindo um triunfo por 2 a 1. Nesta quarta, o meia do West Ham balançou a rede aos 49 minutos do segundo tempo e dividiu o protagonismo com Griezmann, que abrira o placar cinco minutos antes.

Passado o sufoco e já com a vaga na próxima fase do torneio, os donos da casa lideram sua chave com seis pontos, dois a mais que a Suíça, que mais cedo empatou com os romenos, terceiros colocados, em 1 a 1. Os albaneses ainda não pontuaram e estão na lanterna.

O técnico da seleção anfitriã, Didier Deschamps, surpreendeu e deixou os dois grandes nomes do elenco no banco, o meia Pogba e o próprio Griezmann. A França até teve o controle das ações desde o começo, mas não incomodava o goleiro Berisha.

A primeira jogada de maior período foi dos albaneses, aos 23 minutos da etapa inicial. Hysaj foi ao fundo pela direita e cruzou com força buscando Sadiku, mas o atacante não alcançou por centímetros, e o goleiro Lloris segurou.

Os sustos para a torcida local foram ficando mais frequentes na parte final do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio ensaiada, aos 38 minutos, Memushaj bateu por baixo, Leijani chutou e Evra entrou na frente da bola para salvar. Aos 44, Memushaj cobrou falta diretamente para o gol e surpreendeu Lloris, que "tirou com o olho" e ficou com o tiro de meta.

Com Pogba em lugar de Martial, os 'Bleus' passaram a atacar mais depois do intervalo, mas quase levaram um gol com apenas seis minutos. Após o levantamento da direita, Sagna quase marcou contra, acertando a trave.

A resposta veio dois minutos depois, com o próprio Pogba. Giroud fez o pivô na esquerda da área e atrasou para Payet, que cruzou com o lado externo do pé direito. A bola atravessou a área, e o meia da Juventus pegou de primeira, mas encobriu a meta.

Pouco acionado até então, Giroud teve duas boas chances em sequência, aos 21 e aos 23 minutos. Na primeira, Coman levantou da esquerda e o centroavante cabeceou para fora; na segunda, ele ganhou no alto depois do cruzamento de Evra e carimbou a trave.

Griezmann e Gignac foram as duas últimas cartadas, e as mudanças acabaram dando resultado. Aos 36, Payet bateu falta da meia esquerda e Koscielny apareceu livre na área, mas não conseguiu o desvio, e a Albânia ficou com o tiro de meta.

De tanto pressionarem, os 'Bleus' furaram a retranca aos 44 minutos. Rami recolheu na direita após corte parcial, fez o chuveirinho e encontrou Griezmann, que cabeceou no canto para fazer 1 a 0.

O muro albanês então desmoronou, e houve tempo para Payet marcar o segundo e se igualar ao romeno Stancu na artilharia, com dois gols cada. Aos 49, Pogba lançou Gignac, que escorregou. O camisa 8 então pegou a sobra, levou da esquerda para o meio e chutou no cantinho esquerdo para ampliar.



Ficha técnica:.

França: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Kanté, Matuidi e Payet; Martial (Pogba), Coman (Griezmann) e Giroud (Gignac). Técnico: Didier Deschamps.

Albânia: Berisha; Ajeti (Veseli), Hysaj, Mavraj e Agolli; Memushaj, Kukeli (Xhaka) e Abrashi; Lenjani, Sadiku e Lila (Roshi). Técnico: Gianni Biasi.

Árbitro: William Collum (Escócia), auxiliado pelo compatriota Francis Connor e pelo irlandês Damien MacGraith.

Cartões amarelos: Kanté (Franla); Kukeli e Abrashi (Albânia).

Gols: Griezmann e Payet (França).

Estádio: Vélodrome, em Marselha (França).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo