Esporte

Torcedores ingleses jogam moedas e humilham crianças ciganas em Lille

Da EFE

15/06/2016 15h19

 Um grupo de torcedores ingleses humilhou um grupo de quatro crianças ciganas na cidade de Lille, na França, ao jogar moedas em sua direção.

A cena, gravada ontem por um jornalista russo e divulgada nesta quarta-feira pela imprensa francesa e nas redes sociais, mostra os torcedores jogando moedas, em tom de zombaria, enquanto os garotos corriam e trombavam entre si para pegá-las.

A lamentável atitude lembra a de torcedores do PSV que em 15 de março, antes da partida do time holandês com o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, na capital espanhola, humilharam indigentes romenas que lhes tinham pedido dinheiro exigindo que elas dançassem enquanto zombavam delas e jogavam moedas.

Esse escândalo fez com que o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, pedisse desculpas ao presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy.

Os torcedores ingleses estão no norte da França para assistir à partida contra o País de Gales, em Lens, um confronto que as autoridades francesas catalogaram como um dos 15 de maior risco na primeira fase da Eurocopa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo