Esporte

Velejador João Rodrigues será porta-bandeira de Portugal nos Jogos Olímpicos

15/06/2016 16h30

Lisboa, 15 jun (EFE).- O velejador João Rodrigues será o porta-bandeira de Portugal na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que representará a sétima e última competição olímpica do atleta lusitano.

O atleta, de 44 anos, foi o escolhido para representar, mais uma vez, o país na cerimônia marcada para o dia 5 de agosto no estádio de Maracanã, anunciou nesta quarta-feira o Comitê Olímpico de Portugal.

João Rodrigues, de 44 anos, que participará da competição prevista para o dia 8 de agosto, estreou nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e esteve em todas as edições posteriores.

O melhor resultado do velejador foi em Atenas, em 2004, quando terminou na sexta posição na classe Mistral e hoje compete pela classe RS:X.

Rodrigues nasceu na Ilha da Madeira e começou a praticar vela aos nove anos. Ao longo da carreira, conquistou 54 medalhas em diversas competições internacionais, sendo 23 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo