Esporte

Vizinhas, Alemanha e Polônia fazem duelo de líderes do grupo C da Eurocopa

15/06/2016 15h27

Paris, 15 jun (EFE).- Vizinhas, Alemanha e Polônia fazem nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), duelo envolvendo as seleções líderes do grupo C da Eurocopa, no Stade de France, em Paris, em que o vencedor garantirá lugar nas oitavas de final.

Na rodada inicial, os campeões mundiais bateram a Ucrânia por 2 a 0, em Lille, pouco depois de os poloneses passarem pela Irlanda do Norte por 1 a 0, em Nice. Dessa forma, se uma das duas seleções alcançar os seis pontos, praticamente estará na etapa seguinte. Em caso de empate, ambos ficarão perto de avançar.

Apesar da proximidade geográficas, houve apenas 20 confrontos na história, com os vermelhos e brancos vencendo só um, justamente nas Eliminatórias para esta edição da Euro. Em 11 de outubro de 2014, a Polônia levou a melhor por 2 a 0, em Varsóvia, graças a gols de Arkadiusz Milik e Sebastian Mila.

Pouco menos de um ano depois, os alemães deram o troco em Frankfurt, ainda pela competição classificatória por 3 a 1. Mario Götze, duas vezes, e Thomas Müller marcaram para os anfitriões, e Robert Lewandowski descontou para os visitantes.

Na escalação para a partida em Saint-Denis, a equipe comandada por Joachim Löw pode ter uma alteração, com o retorno de Mats Hummels. O zagueiro, que acaba de trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique, iniciou a preparação para o torneio lesionado.

Com isso, Shkodran Mustafi, que abriu o placar no jogo contra a Ucrânia e integrou a seleção da primeira rodada da Euro, deverá voltar para o banco de reserva.

Outra expectativa é quanto a utilização de Bastian Schweinsteiger, que também balançou as redes na estreia. O veterano, que entrou nos instantes finais em Lille, e poderá ganhar mais alguns minutos na partida desta quinta-feira.

A Polônia, por sua vez, chega com um desfalque certo, o de Wojciech Szczesny, que sofreu lesão muscular no duelo com os norte-irlandeses. O anúncio do veto ao goleiro foi feito pelo próprio técnico da seleção, Adam Nawalka, em entrevista coletiva.

A dúvida é quanto ao substituto do jogador da Roma. As duas opções no elenco são os experientes Lukasz Fabianski, de 31 anos, e Artur Boruc, de 36 anos. O restante do time titular deverá ser o mesmo da partida de abertura do grupo C.

O destaque do 11 inicial é um velho conhecido dos alemães, o centroavante Lewandowski, que joga no país desde 2010, quando chegou no Borussia Dortmund, aos 22 anos. Quatro anos depois, o goleador partiu para o Bayern de Munique.



Prováveis escalações:.

Alemanha: Neuer; Höwedes, Boateng, Hummels (ou Mustafi) e Hector; Khedira, Kroos, Müller, Özil e Draxler; Götze. Técnico: Joachim Löw.

Polônia: Fabianski (ou Boruc); Piszczek, Glik, Pazdan e Jedrzejczyk; Blaszczykowski, Krychowiak, Maczynski e Kapustka; Milik e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka.

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

Estádio: Stade de France, em Saint-Denis (França).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo