Esporte

Após lesão no punho, Nadal planeja voltar às quadras no Masters de Toronto

16/06/2016 12h47

Palma (Espanha), 16 jun (EFE).- Depois de sentir uma lesão e abandonar Roland Garros antes da terceira rodada, o tenista espanhol Rafael Nadal voltará às quadras no Masters 1.000 de Toronto, que será disputado entre os dias 25 e 31 de julho, anunciou nesta quinta-feira Toni Nadal, tio e técnico do jogador.

Ainda se recuperando da lesão no punho direito que o tirou de Roland Garros e o também deixou de fora de Wimbledon, Nadal reapareceu brevemente no Country Clube de Santa Ponsa, que está sendo palco do WTA International de Mallorca (Espanha).

Nadal usava uma proteção no local da lesão e não deu declarações à imprensa, deixando a responsabilidade de anunciar o retorno a seu tio, que informou que ele voltará às quadras em Toronto.

"Ele está seguindo seu processo normal com os prazos previstos e agora tem que potencializar outra vez o punho e o braço. Dentro de duas semanas começaremos a treinar em quadra progressivamente e jogando a cada dia um pouco mais", disse Toni Nadal.

O médico da Federação Espanhola de Tênis, Ángel Ruiz Cotorro, fez uma avaliação de Nadal e, segundo o tio do tenista, tudo está bem. "O médico disse que tudo está em um bom caminho", que também afirmou que o tenista estará fora da Copa Davids, contra a Romênia.

Perguntado sobre o surto de zika vírus no Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o tio de Nadal lembrou que o espanhol esteve na cidade em janeiro, para a disputa do Rio Open, e que não tomou nenhuma medida especial em relação à doença.

"Eu não falei com o médico sobre o tema, mas fomos ao Rio, não adotamos nenhuma precaução e não ocorreu nada. Suponho que eles nos darão as informações pertinentes, as medidas que deveremos tomar. Mas lembro que no Rio, durante o torneio da ATP, não tomavam nenhuma precaução", afirmou Toni Nadal.

"O plano é jogar em Toronto, para chegarmos em boas condições ao Rio de Janeiro. Será uma boa preparação para os Jogos Olímpicos", disse o tio do tenista espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo