Esporte

Atlético de Madrid anuncia acordo com Benfica para contratar Nico Gaitán

16/06/2016 14h51

Madri, 16 jun (EFE).- O Atlético de Madrid anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com o Benfica para a transferência do meia argentino Nico Gaitán, contratação que custará 25 milhões de euros ao clube espanhol.

Gaitán, de 28 anos, que disputa a Copa América com a seleção argentina nos Estados Unidos, irá para Madri após o torneio para realizar os trâmites necessários para selar a transferência.

O jogador, nascido na cidade de San Martín, na província de Buenos Aires, foi revelado no Boca Juniors, onde jogou duas temporadas na equipe principal, entre 2008 e 2010, quando foi contratado pelo Benfica.

Desde que chegou ao futebol português, Gaitán disputou 252 partidas oficiais em seis temporadas, marcou 40 gols e deu 86 assistências. Além disso, conquistou três vezes o Campeonato Português, uma Taça de Portugal, uma Superliga e cinco Taças da Liga.

A última partida do jogador pelo Benfica foi a final da Taça da Liga, na qual venceu o Marítimo de Funchal por 6 a 2, em 20 de maio, e se despediu da torcida entre lágrimas.

"São muitos anos no clube e são emoções lindas. Estou perto de ir embora, estou um pouco mais fora do que dentro. Foram muitos anos aqui e gente muito boa que conheci. Eu não queria vir para cá (para Portugal), queria ficar na Argentina, mas cheguei aqui e me trataram sempre muito bem. Sou muito agradecido ao Benfica", disse.

A contratação do canhoto argentino é um desejo do Atlético de Madrid do técnico Diego Simeone. O clube espanhol conhece bem o potencial de Gaitán, que com o Benfica foi adversário do Atlético na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogador já reconheceu no domingo passado, desde a concentração argentina na cidade americana de Seattle, nos Estados Unidos, que estava próximo de sair do Benfica.

"É verdade que estou muito perto de sair, mas sei que são detalhes que precisam ser definidos, que já não dependem de mim", informou à época.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo