Esporte

Borussia Dortmund contrata jovem lateral que disputa Eurocopa por Portugal

16/06/2016 10h22

Berlim, 16 jun (EFE).- O Borussia Dortmund anunciou nesta quinta-feira a contratação do jovem lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, de 22 anos, que está disputando atualmente a Eurocopa, com a seleção portuguesa.

O atleta, que pertencia o Lorient, da França, passou por exames médicos na concentração lusa, já durante a realização do torneio continental, e assinou contrato até 2020 com o vice-campeão alemão.

A transferência teria custado ao clube aurinegro 12 milhões de euros (R$ 46,8 milhões), de acordo com fontes ligadas ao negócio.

"Guerreiro é um jogador muito técnco, que pode jogar em várias posições. Estamos muito satisfeitos que tenha se decidido pelo Borussia Dortmund", disse o diretor-esportivo do clube alemão, Michael Zorc.

Esta é a sexta contração dos aurinegros, que passam por processo de renovação e rejuvenescimento. Antes, chegaram o zagueiro Marc Bartra, os meias Mikel Merino e Sebastian Rode, além dos atacantes Ousmane Dembélé e Emre Mor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo