Esporte

Em Santos, Pelé recebe "Ordem Olímpica" das mãos do presidente do COI

16/06/2016 16h53

São Paulo, 16 jun (EFE).- Pelé recebeu nesta quinta-feira a "Ordem Olímpica", maior condecoração entregue pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em solenidade realizada em Santos, que contou com a presença do presidente da entidade, o alemão Thomas Bach.

"Eu sempre digo a meus amigos que o Brasil nunca ganhou um título olímpico porque nunca joguei a Olimpíada", brincou o Rei do Futebol.

Novamente, Pelé fez aparição pública utilizando muletas, para ser homenageado pela contribuição que fez ao esporte, mesmo sem ter participado de qualquer edição dos Jogos Olímpicos durante a carreira.

Bach, também bem humorado, admitiu que o nome do ex-jogador passou por avaliação para receber a homenagem, mas que não foi preciso muito debate.

"Normalmente, demoramos ao analisar a entrega de uma Ordem Olímpica. Com Pelé, demoramos muitos, mas muitos segundos", disse o dirigente, que destacou a dedicação de Pelé aos valores do esporte.

O próprio Rei do Futebol confirmou que pediu para que a cerimônia fosse realizada na cidade em que se tornou conhecido, com a camisa do Peixe da Vila Belmiro.

"De Santos, saí para o mundo", garantiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo