Esporte

Espanhola campeã de R. Garros diz considerar Rio 2016 um "quinto Grand Slam"

16/06/2016 21h41

Madri, 16 jun (EFE).- A espanhola Garbiñe Muguruza, que conquistou o título de Roland Garros deste ano ao vencer a americana Serena Williams na final, afirmou que vive com grande expectativa a oportunidade de disputar seus primeiros Jogos Olímpicos e considera o torneio de tênis do Rio 2016 "um quinto Grand Slam".

"Acredito que todos os tenistas sabemos que os Jogos Olímpicos são como um quinto Grand Slam. E até diferente. É como dizer 'neste ano há Jogos Olímpicos', e portanto é algo especial por si. Não é um ano qualquer, vou encarar como um quinto Grand Slam", disse.

Vice-líder do ranking mundial da WTA, Muguruza declarou ainda que espera participar dos três torneios em que pode ser escalada pela federação espanhola.

"Quero jogar as três modalidades: simples, duplas e duplas mistas", ressaltou.

Em relação a esta última disputa, Muguruza afirmou que alimenta a esperança de jogar ao lado de Rafael Nadal.

"Jogar as mistas é uma possibilidade, mas realmente ainda não sei. Seria incrível e fantástico. Todo mundo quer jogar com Rafa (Nadal) uma partida de tênis. Seria incrível, mas essa decisão passa por Conchita Martínez (capitã espanhola na Copa Davis e na Fed Cup e que definiu os critérios de escolha) e pelas pessoas que vão estar lá decidindo quem vai ocupar essa vaga, mas tomara que seja eu", disse.

"Sonho com os Jogos porque nunca fui a um e quero viver essa experiência. Quero ir lá, me cercar dos melhores atletas do mundo. Além disso, é uma sensação diferente para os tenistas", destacou Muguruza.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo