Esporte

Irlanda do Norte vence Ucrânia e "reaparece" para o mundo do futebol

16/06/2016 14h59

Lyon, 16 jun (EFE).- Estreante na Eurocopa, a Irlanda do Norte voltou a conseguir, após 34 anos, uma vitória em grandes competições de seleções nesta quinta-feira, ao superar a Ucrânia por 2 a 0 na abertura da segunda rodada do grupo C, que ainda tem Alemanha e Polônia.

O primeiro gol da partida disputada no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, foi marcado pelo zagueiro Gareth McAuley, de cabeça, aos 4 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, aos 51, o meia-atacante Niall McGinn completou o marcador.

O confronto chegou a ser paralisado por alguns minutos, aos 13 da etapa complementar, devido a uma forte chuva de granizo. No momento em que o árbitro tcheco Pavel Kralovec interrompeu a partida, e os atletas correram para o túnel, parte do público puxou forte vaia.

A última vez em que os norte-irlandeses conquistaram um resultado positivo em grandes competições foi em 1982, na última rodada do grupo 5 da Copa do Mundo de 1982. Na ocasião, venceu a anfitriã Espanha por 1 a 0, com gol do atacante Gerry Armstrong.

Depois disso, a seleção participou da segunda fase da competição e voltou ao Mundial em 1986, sem conseguir qualquer vitória - e uma das derrotas foi para o Brasil, por 3 a 0, na primeira fase, na qual foi eliminada.

Este foi o primeiro duelo desta edição da Euro envolvendo duas seleções derrotadas na primeira rodada. Os norte-irlandeses tinham caído diante da Polônia por 1 a 0, e os ucranianos foram superados pela Alemanha por 2 a 0.

Logo mais, às 16h (horário de Brasília), as seleções que venceram na estreia fecham a segunda rodada do grupo C, no Stade de France, em Saint-Denis. Os poloneses são os únicos que podem garantir classificação antecipada, em caso de vitória.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo