Topo

Esporte

Messi treina entre os titulares, mas Di María dificilmente encara a Venezuela

16/06/2016 22h23

Boston (EUA), 16 jun (EFE).- Lionel Messi treinou durante toda a semana no ritmo dos companheiros e provavelmente será titular no duelo entre Argentina e Venezuela, no próximo sábado, pelas quartas de final da Copa América, enquanto Ángel di María não se recuperou de um problema muscular e está praticamente descartado.

O atacante do Barcelona ficou no banco nas três partidas da fase de grupos, tendo entrado no intervalo em duas, devido a dores nas costas. Agora, porém, está 100% fisicamente e dificilmente não será escalado de início pelo técnico Gerardo Martino.

Messi já disse depois do jogo da última terça, em que a bicampeão mundial venceu a Bolívia por 3 a 0, que estava pronto para jogar por mais tempo. Nos últimos dois dias, treinou entre os titulares nas atividades em Boston.

A recuperação do craque gerou grande expectativa entre os companheiros de equipe, que já pensam em como ajudá-lo a ter o melhor rendimento possível no jogo no Gillette Stadium, em Foxborough.

"Em campo, Leo é livre, pode se movimentar por todos lados porque para nós não é bom que fique parado em um determinado lugar. Quanto mais contato ele tiver com a bola, melhor, porque Leo em qualquer momento pode fazer a diferença", declarou o também atacante Sergio Agüero.

Por outro lado, Di María machucou a coxa direita na última sexta-feira, na goleada sobre o Panamá por 5 a 0, e vem se exercitando sob cuidados de médicos e de preparadores físicos. O meia vem fazendo exercícios de velocidade e tem chances de entrar em campo nas semifinais, caso a 'Albiceleste' avance.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte