Esporte

Nadal e Muguruza lideram lista de tenistas espanhóis que virão ao Rio

AP Photo/David Vincent
Imagem: AP Photo/David Vincent

Da EFE

Em Madri (Espanha)

16/06/2016 10h05

Madri, 16 jun (EFE).- A Federação Espanhola de Tênis confirmou nesta quinta-feira a lista de tenistas que defenderão o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que se destacam os nomes de Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza, melhores do país nos rankings mundiais da ATP e WTA, respectivamente.

O quarto melhor da modalidade entre os homens na atualidade e porta-bandeira espanhol na cerimônia de abertura, ainda preocupa, já que se recupera de lesão. Por causa disso, Nadal já anunciou que não disputará o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

Nas competições de simples, os outros atletas da Espanha que virão ao Rio, sob o comando de Conchita Martínez, são David Ferrer, Roberto Bautista Agut, Albert Ramos e Carla Suárez.

Além disso, foram definidas as duplas, com Nadal e Marc López, e Ferrer e Bautista Agut no masculino; Muguruza e Suárez, e Anabel Medina e Arantxa Para.

Já as duplas que participarão da competição mista, serão formadas por Muguruza e Nadal, e Suárez e Ferrer.

"Temos chances de chegar ao título em todos os torneios. Os jogadores da nossa seleção irão lutar com todas as forças por isso", disse Conchita Martínez, que comanda a equipe espanhola na Copa Davis e na Fed Cup, em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo