Esporte

Polícia francesa prende 36 pessoas em Lille por distúrbios de torcedores

16/06/2016 06h31

Paris, 16 jun (EFE).- A polícia da França deteve na quarta-feira 36 pessoas em Lille nos distúrbios que envolveram, ao longo de todo o dia, torcedores de diversas equipes da Eurocopa, anunciou nesta quinta-feira a prefeitura da cidade.

Em comunicado, a administração municipal também indicou que os serviços saúde de emergência tiveram que atender 50 pessoas, das quais 16 foram hospitalizadas.

As forças da ordem abriram vários expedientes por infração às limitações à venda de álcool, que tinham sido impostas na segunda-feira pela tarde e vigorariam até amanhã, e solicitaram a alguns estabelecimentos que deixassem de servir bebidas alcoólicas e, inclusive, que fechassem.

Lille vive uma grande concentração de torcedores nestes dias por causa do jogo disputado ontem entre Rússia e Eslováquia, e pelo duelo na tarde de hoje entre Inglaterra e País de Gales, que acontece na cidade vizinha de Lens.

Além disso, mais de 16 mil pessoas estiveram ontem à noite na 'fanzone' da cidade para assistir nos telões à transmissão do jogo entre França e Albânia.

O dispositivo de segurança está composto por mais de 3.900 agentes das forças de segurança para fazer frente a possíveis incidentes em todo o departamento, dos quais 1.600 foram designados para o centro de Lille.

Segundo o site da publicação "La Voix du Nord", centenas de torcedores ingleses foram os principais causadores dos distúrbios em Lille.

Os ingleses enfrentaram grupos de 'hooligans' russos e franceses, o que obrigou os policiais da tropa de choque a investirem, de forma repetida, contra os torcedores, utilizando gás lacrimogêneo para tentar dispersá-los.

Por outro lado, duas pessoas sofreram ferimentos de arma branca ontem à noite na 'fanzone' em Lyon, que fica no centro da cidade, durante a transmissão da partida entre França e Albânia, informaram as autoridades.

Os feridos foram hospitalizados, mas suas vidas não correm perigo. Os enfrentamentos ocorreram entre franceses, belgas e albaneses e não houve detenções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo