Esporte

Rashford se transforma no jogador mais jovem a atuar pela Inglaterra na Euro

Reuters / Ed Sykes
Rashford marcou em estreia pela Inglaterra com a Austrália Imagem: Reuters / Ed Sykes

Da EFE, em Lens

16/06/2016 15h47

Jovem promessa do Manchester United, Marcus Rashford se transformou nesta quinta-feira no jogador mais jovem da história a atuar pela seleção da Inglaterra, superando seu companheiro de clube, o atacante Wayne Rooney.

Rashford entrou em campo no duelo contra o País de Gales aos 17 minutos do segundo tempo para substituir Adam Lallana, momento no qual estabeleceu o novo recorde com seus 18 anos e 229 dias, quatro dias a menos do que Rooney tinha quando estreou contra a França na Eurocopa de 2004.

O jovem atacante estreou na equipe titular do Manchester United em fevereiro e, desde então, se transformou em um dos principais jogadores do time, marcando importantes gols, como o da vitória contra o Manchester City.

Rashford fez sua primeira partida com a camisa da seleção da Inglaterra no último dia 27 de maio, em amistoso contra a Austrália, quando quebrou outro recorde: o de jogador mais jovem a marcar na estreia atuando pelo 'English Team'.

Apesar de perder o recorde, Rooney elogiou seu companheiro de clube e seleção após a partida. "Tenho certeza que ficará encantado, e eu estou muito feliz por ele", disse o atacante à "BBC".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo