Esporte

Cidade galesa de Bala muda nome para Bale em homenagem ao jogador

17/06/2016 19h58

Londres, 17 jun (EFE).- A cidade galesa de Bala, com uma população próxima a 2 mil habitantes, mudou temporariamente seu nome para Bale em homenagem à estrela da seleção do país, autor de dois gols nesta edição da Eurocopa.

Bala, situado no norte do País de Gales, a 228 quilômetros de Cardiff, manterá o novo nome enquanto Gareth Bale e companhia estiveram disputando a Euro.

"É a melhor maneira de prestar homenagem a Gareth Bale e de apoiar a equipe na Eurocopa. Apoio 100% esta decisão", disse Dilwyn Morgan, vereador do município. "Gareth Bale é uma estrela internacional, e esta mudança pode ajudar Bala, quero dizer, Bale, a aparecer no mapa", acrescentou.

A prefeita da cidade, Edith Roberts, convidou os integrantes da seleção, que disputa seu primeiro grande torneio internacional desde a Copa do Mundo de 1958, a visitar o o local após a Euro.

"Gostaria de convidar Gareth Bale e toda a equipe a Bala, ou Bale, como se chama agora, para que conheçam todos os torcedores do norte do país e para que vejam tudo o que temos a oferecê-los", declarou a prefeita.

O País de Gales é segundo colocado no grupo B da Eurocopa, com três pontos, com uma vitória, sobre a Eslováquia, e uma derrota, para a Inglaterra. Os dois jogos terminaram com placar de 2 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo