Esporte

Curry e Kerr são multados em US$ 25 mil por criticarem arbitragem

17/06/2016 20h11

Cleveland (EUA), 17 jun (EFE).- O armador Stephen Curry e o técnico Steve Kerr, do Golden State Warriors, foram multados nesta sexta-feira em US$ 25 mil pela NBA por criticarem a arbitragem da sexta partida das finais da liga, disputada ontem e na qual o time californiano perdeu para o Cleveland Cavaliers por 115 a 101.

Curry recebeu sua sexta falta pessoal a cinco minutos do fim do quarto período, que o forçou a deixar o duelo, e em seguida reclamou da decisão do árbitro Jason Phillips e jogou seu protetor bucal na primeira fileira de espectadores.

O protetor acabou atingindo um filho de um dos sócios minoritários dos Cavs, a quem Curry, antes de deixar a quadra, pediu desculpas.

"As últimas faltas que me foram marcadas (em disputas) contra Kyrie Irving e LeBron James não existiram", disse o armador ao comentar a partida, na qual marcou 30 pontos.

"Me impediram de ajudar meus companheiros nos momentos em que eles mais precisavam de mim", acrescentou.

Por sua vez, Kerr classificou o episódio como uma falta de respeito da arbitragem em relação a Curry, lembrando que ele é o MVP da temporada regular por dois anos consecutivos.

"Entendo a frustração que Stephen mostrou. É o MVP da liga. Marcaram seis faltas pessoais, e três delas são absolutamente ridículas", declarou.

O técnico dos Warriors também foi categórico ao admitir que sua equipe não perdeu a partida por culpa dos árbitros, mas porque os Cavaliers jogaram melhor.

"Que fique muito claro: não perdemos o jogo por causa dos árbitros. Os Cavaliers nos dominaram e mereceram a vitória, mas três das seis faltas que marcaram contra Curry foram decisões inapropriadas de qualquer ponto de vista", argumentou.

O sétimo e decisivo duelo pelas Finais da NBA será disputado no próximo domingo, na Oracle Arena, em Oakland.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo